Valdir Raupp acredita que 2017 será o ano da retomada do crescimento

Valdir Raupp acredita que 2017 será o ano da retomada do crescimento

Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) falou com otimismo sobre as perspectivas de crescimento para este ano. Segundo ele, já há sinais de melhora no cenário econômico com a queda da inflação, estabilização do câmbio e retomada dos investimentos e do consumo. Para Raupp, este é o momento “de olhar para a frente”.

Mesmo sem redução no alto índice de desemprego, o senador destacou o aumento de 3% na produção industrial no último mês. A produção de veículos avançou 40,6% com relação a dezembro de 2015. Além disso, o índice Bovespa alcançou um de seus maiores patamares nos último cinco anos , acima dos 66 mil pontos. Além disso, Raupp disse que a balança comercial deverá ter este ano um superávit de cerca de US$ 50 bilhões.

O senador defendeu a aprovação de uma série de proposições legislativas para propiciar a retomada do crescimento e a criação de empregos. Entre elas, as medidas provisórias e reformas previstas pelo governo federal.

– Não se pode dizer que 2017 será um ano brilhante, mas já podemos ver um certo brilho no fim do túnel. Estamos mudando de curso. Não será um ano fácil. Poderá, entretanto, tornar-se o ano em que pavimentaremos caminhos para anos vindouros, verdadeiramente anos melhores virão. E isso dependerá em larga medida do trabalho desta Casa, do Congresso Nacional – disse.

Autor / Fonte: Agência Senado

Leia Também

Comentários