Técnico do RSC diz que emocional dos atletas foi testado para jogo contra o Genus

Técnico do RSC diz que emocional dos atletas foi testado para jogo contra o Genus

Treino do Rondoniense Sub-20 (Foto: Lívia Costa)

O Rondoniense tem um jogo importante no sábado, a partida será contra o seu principal adversário do Campeonato Estadual Sub-20, o Genus. As equipes da capital de Rondônia entram em duelo para definir quem fica com a última vaga da semifinal da competição de base e para o técnico Parma Oliveira, aliado aos treinos táticos e físicos, o trabalho psicológico também faz parte da preparação para a partida decisiva contra o Aurigrená.

Com três semifinalistas definidos - o Real Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoalense - e vantagem de empate do Genus, o Rondoniense adequou um trabalho diferenciado na semana do jogo, segundo o técnico da equipe.

– Para essa partida específica nós acompanhamos os atletas não apenas com treinos físicos, técnicos e táticos, mas colocamos a parte motivacional a frente em alguns momentos, pois sabemos da importância desse jogo. Por ser uma decisão e por se tratar do nosso maior adversário, que já foi criado uma rivalidade muito grande, aprimoramos a parte emocional dos nossos atletas visando tranquilidade e segurança durante o duelo.

"Vamos brigar pela vitória", declara técnico do Genus sobre jogo contra RSC

Relembrando o jogo da terceira rodada, quando os times se encontraram pela primeira vez na competição de base 2017, Parma explica que algumas mudanças ocorreram no elenco e essas alterações foram positivas.

– No primeiro jogo contra o Genus estávamos com algumas dificuldades no elenco, mas este problema foi resolvido, já temos um grupo nivelado e apto para encarar mais esse desafio. Acredito em um resultado diferente do que tivemos naquele jogo e diante disso montamos nossa estratégia de atuação em campo.

Na tabela geral da competição o Rondoniense está na quarta colocação com sete pontos, e na terceira no grupo A. O Periquito chegou na briga da semifinal com duas vitórias, duas derrotas e um empate. A equipe também foi autora das duas maiores goleadas na competição, a primeira foi na segunda rodada, quando venceu o Porto Club por 6 a 0, e a segunda goleada foi na quinta rodada, vencendo o Porto por 5 a 0.

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Comentários

Leia Também