Táxi para atender demanda da prefeitura, Confúcio e Daniel no exterior e Maurão assume governo, reeleição na Assembleia Legislativa

 Taxi – A iniciativa do prefeito de Porto Velho Hildon Guedes (PSDB) de utilizar taxi para atender a demanda da prefeitura não é nenhuma novidade, mas oportuna. Se terceirizar a frota, desde que utilize critérios econômicos e não para privilegiar grupos é uma medida interessante e necessária na administração pública. A utilização do táxi é correta, mesmo que o maior beneficiado seja o vereador Edwilson Negreiros (PSB), pois sua família monopoliza as placas de táxi na capital.

Taxi II – A intenção é aplicar a medida já no próximo ano, mas há um longo caminho a ser percorrido e o principal é o da seriedade. Econômico é, pois se evitará frota sucateada e ação de larápios aos bens públicos. Manutenção, combustível, peças, patrimônio e até mão de obra fazem parte da contabilidade econômica positiva para a administração, mas é preciso critério, pois muitos servidores perderão o emprego: motoristas, mecânicos, ajudantes, etc.

Maurão – A informação viralizou nas redes sociais na manhã de hoje (22). Como o governador Confúcio Moura (PMDB) e o vice, Daniel Pereira (PSB) se ausentarão do País nos próximos dias, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), presidente da Assembleia Legislativa (Ale) assumirá o cargo de governador. Confúcio irá para a Província de Kalmantan Oriental para reunião anual de governadores para debater o Clima e Florestas e Daniel irá ao Peru participar da Expoalimentaria. Maurão deverá assumir amanhã (23) e governará o Estado até o próximo dia 28. Como pré-candidato ao governo do Estado em 2018 já poderá sentir um pouco do clima do Executivo.

Reeleição – Não se tem informação se algum dos 24 deputados estaduais não disputará as eleições do próximo ano. A maioria deverá disputar a reeleição, mas há outros cotados e dispostos a tomar novos rumos. Além de o presidente Maurão de Carvalho, pré-candidato do PMDB a governador, Léo Moraes (PTV-PVH) e Hermínio Coelho (PDT-PVH) estariam dispostos a buscar a Câmara Federal. Os demais deverão buscar a reeleição.

Sucesso – Nas eleições de 2014 foi elevada a renovação na Ale. Pouco menos de 30% conseguiram voltar para um novo mandato. Na atual legislatura o número de deputados reeleitos deverá ser bem maior. Segundo opinião de líderes partidários e de analistas políticos pelo menos 50% dos atuais deputados conseguirão retornar em 2019. Como praticamente não haverá mudanças no processo eleitoral para o próximo ano e as coligações mantidas, provavelmente a renovação será inferior a 50%. Quem viver verá...

Respigo

A chuva e os ventos fortes da tarde da última quinta-feira (21) derrubaram árvores, muros e destelharam casas e comércio em várias regiões de Porto Velho. Felizmente não se tem informações sobre pessoas feridas, mas de danos foram materiais +++ Temperatura das mais agradáveis durante todo o dia de hoje (22) na capital. Pela manhã os termômetros oscilaram entre 21 a 23 graus e por volta das 15h esquentou um pouco: 28 graus +++ Clima de muita tristeza entre jornalistas com o fim do jornal “Alto Madeira”, que deixará de circular no final deste mês. O centenário AM para no próximo dia 30, após fechar a última edição que circulará no dia 1º de outubro +++ Certamente um dia dos mais sombrios para jornalistas e também para os leitores do tradicional matutino. Uma perda enorme para a informação democrática do Norte do País +++ O empresário de Cacoal, Divino Cardoso, político dos mais atuantes há tempo não participa da política de forma direta. Divino preside o PTB do município, mas tem condições de disputar com muitas chances de se eleger a uma das duas vagas ao Senado.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também