Só na Bença garante a entrega de ambulância ao município

Só na Bença garante a entrega de ambulância ao município

O deputado estadual Só na Bença (PMDB) entregou uma ambulância ao município de Primavera de Rondônia, em evento realizado no ginásio de esportes com a presença de autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil, que atuam na área da saúde.

A viabilidade para aquisição do veículo decorre da emenda individual do parlamentar, no valor de R$ 120 mil, a partir do pedido conjunto dos vereadores: Fabio Pinheiro, Zebedeu e Cristóvão Lourenço.  

“Conheço a realidade das cidades de menor porte de Rondônia, e Primavera de Rondônia é o segundo menor entre os 52 municípios. Por isso, tenho trabalhado para que haja recursos na área da saúde e a entrega da ambulância é marca do meu compromisso com aqueles que necessitam do transporte, em caso de emergência médica”, disse Só na Bença.

Ele destacou: “quando o paciente precisa do atendimento de média ou alta complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência, e a população de Primavera de Rondônia necessitava desse veículo (ambulância) para o deslocamento à Cacoal ou Porto Velho”.

“A saúde é uma das áreas mais sensíveis em qualquer administração, e os gestores têm que priorizar o atendimento aos pacientes. Essa ambulância chega no momento oportuno, graças ao empenho do deputado Só na Bença e o trabalho conjunto com o governo estadual, principalmente aos municípios que não apresentam condições de fazer investimentos com recursos próprios”, declarou Eduardo Bertoletti.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cristovão Lourenço, considerou fundamental o trabalho do deputado. “Nossa cidade necessitava realmente desse veículo, pois há uma grande demanda de atendimentos em outros municípios e o Só na Bença trouxe esta benção para o povo de Primavera”, ressaltou.

“Entre as ações do mandato, a saúde é prioritária”, afirmou Só na Bença, que mantém seu irrestrito apoio às melhorias propostas no atendimento ao público pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o governador Confúcio Moura, especialmente às pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde – SUS. 

 

Autor / Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Leia Também