Sistema Penitenciário de Rondônia é o primeiro a ter a Casa da Cidadania

Sistema Penitenciário de Rondônia é o primeiro a ter a Casa da Cidadania

O Governo de Rondônia inaugurou na última sexta-feira, a Casa da Cidadania, em Porto Velho. São vários serviços disponibilizado pela Casa da Cidadania como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, além de convênios para ingressar o reeducando no emprego.

Familiares dos reeducando e moradores do entorno do Complexo Penitenciário também podem utilizar os serviços da Casa localizada ao lado da Unidade Prisional Edvan Mariano Rosendo (Panda).

O vice-governador Daniel Pereira parabenizou toda a equipe da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) pelo trabalho que vem sendo realizando. Ele ressaltou que a Casa da Cidadania é uma salva guarda para o Estado. “Temos a maior média de apenados trabalhando no país, de cada três presos um está trabalhando, ainda não é o ideal mas é a melhor média que o país tem, isso graças a uma série de iniciativas, os projetos de ressocialização, o trabalho do judiciário e da Sejus”, disse o vice-governador.

O secretário de Justiça, Marcos Rocha, elogiou o trabalho do agente penitenciário Rosivaldo Soares, que se empenhou para que isso pudesse está acontecendo. O secretário ainda destacou o trabalho da secretária-adjunta, Sirlene Bastos, que acompanhou de perto todo o processo para que a Casa da Cidadania fosse inaugurada.

Autor / Fonte: Cíntia Xavier e Léia Castro/Secom

Comentários

Leia Também