Saúde pública funciona sim, Walter Silvano enfrentará as urnas em 2018, Lava Jato chega ao Alvorada



Saúde – Participando como convidado da reunião do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na segunda-feira (15), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), disse que a saúde pública está em xeque e que “não funciona em lugar nenhum”. Não é bem assim. Em Rondônia há dois municípios que são exemplo na área: São Francisco do Guaporé e Ouro Preto do Oeste. Não há comparativo em dimensão e população, mas sim na proporcionalidade.

Saúde II – Outra informação importante, que contradiz o prefeito Hildon é o trabalho feito pelo atual secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, quando esteve a frente da saúde pública de Porto Velho, durante um mandato e meio do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT). A Policlínica Ana Adelaide era referência em atendimento e os postos de saúde funcionavam a contento. A saúde pública funciona sim, basta que sejam nomeadas pessoas competentes e conhecedoras do serviço público e das necessidades do povo.

Deputado – O advogado de Porto Velho, Walter Silvano Gonçalves Oliveira, que sempre participou da política de forma indireta, assessor de confiança do ex-governador José Bianco, irá disputar cargo eletivo no próximo ano. Waltão está trabalhando na formatação de uma candidatura a deputado estadual em 2018. Ficha limpa, militante ativo da política-partidária e amigo de Bianco, Walter é um nome expressivo para ocupar uma das 24 cadeiras do legislativo estadual.

Vergonha – O País está novamente mergulhado em aguda crise política com denúncias de corrupção envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB). Há pouco mais de um ano no cargo, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) a bendita Operação Lava-Jato esguicha lama para todos os lados. Triste para uma nação que está sendo esbulhada desde o descobrimento e continua como uma saga maldita sem perspectivas de melhoras. Pobre País rico, composto de políticos, empresários e assessores corruptos até a alma.  

Enquete – A enquete do Rondônia Dinâmica desta semana envolve os oito deputados federais que representam o Estado no Congresso Nacional. O RD Enquete quer saber do leitor quem ele reelegeria à Câmara Federal nas eleições gerais (presidente da República, governadores, duas das três vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas). Na próxima terça-feira (23), quando a enquete será encerrada teremos o resultado. Até o fechamento da coluna, na tarde de hoje (18) Expedito Neto (PSD) liderava.

Respigo

A Superintendência Estadual de Turismo-Setur, de Rondônia terá estande na Rondônia Rural Show, que será realizada de 24 a 27 deste mês em Ji-Paraná. É fundamental que o titular da pasta verifique o local antes, para não ter o piti que teve quando recentemente viu –e não gostou– do estande da Setur preparado pelos assessores no Porto Velho Shopping +++ Pessoas ligadas ao deputado federal Lindomar Garçon (PRB) tentaram promover uma manifestação contra o prefeito de Candeias do Jamari, Luiz Ikenouchi (DEM), que assumiu, após o assassinato do ex-prefeito, Chico Pernambuco (PSB) esta semana. O tiro saiu pela culatra e o conhecido “Rolando Lero” não conseguiu reunir uma dúzia de pessoas +++ A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (18) a Operação Cabrera, de repreensão a pornografia infantil na internet. O trabalho foi realizado em 17 estados, inclusive Rondônia. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários