Prefeitura lança projeto ‘Todos Pela População em Situação de Rua’

Prefeitura lança projeto ‘Todos Pela População em Situação de Rua’

A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast), lançou nesta sexta-feira (17), o projeto ‘Todos Pela População em Situação de Rua’. Nesta sexta-feira, uma tenda ficará montada na praça da Avenida Belo Horizonte, para cadastrar e prestar atendimento às pessoas que desejarem o benefício.

De acordo com a prefeita Glaucione Rodrigues, o objetivo da administração municipal é ajudar pessoas. “Essa é uma ação de amor e todos nós devemos estender a mão a quem precisa. Essa é apenas um pontapé inicial, pois nosso objetivo é ampliar esse projeto para atender mais pessoas. Para isso queremos construir uma casa para atender a todos com profissionais qualificados e cursos profissionalizantes”, afirma Glaucione.

Segundo o secretario de assistência social e trabalho Elias Moisés, aproximadamente 15 pessoas vivem nas principais avenidas e praças públicas de Cacoal. O atendimento será realizado para aqueles que possuem a dependência de algum vício, como álcool ou drogas. A iniciativa será realizada por meio do projeto 'Todos Pelos Moradores de Rua', que prevê uma parceria entre a Semast e instituições que oferecem serviço de recuperação de dependentes.

“É importante frisar que adesão ao projeto não pode ser de maneira compulsória e sim voluntária. Eles precisam querer essa ajuda e nossa esperança é que todos atendam a esse chamado”, finaliza Elias.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Comentários