Prefeita de Vilhena é alvo de ação popular sob acusação de nepotismo

Prefeita de Vilhena é alvo de ação popular sob acusação de nepotismo

Porto Velho, RO – Os advogados Caetano Vendimiatti Netto e Vera Lúcia Paixão moveram ação popular contra o Município de Vilhena, representado pela prefeita Rosani Donadon (PMDB). A demanda também envolve o vice-prefeito da cidade, Darci Agostinho Cerutti (DEM).

Os causídicos alegam à Justiça que Rosani, assim que tomou posse no cargo de prefeita, passou a nomear seus próprios parentes, além de familiares de seu vice e também de vereadores em cargos comissionados, ou seja, os chamados cargos de confiança disponíveis na Administração Pública.

Na visão dos autores, está havendo a prática de nepotismo, que deve ser coibida pelo Poder Judiciário em nome da sociedade.

Eles pedem a demissão de 22 pessoas que estariam ocupando os ditos cargos comissionados e solicitam outras medidas a fim de sanar as consequências do ato dito como ilícito. Se condenados, os envolvidos terão, inclusive, de devolver os valores recebidos ilegalmente.

O jornal eletrônico Rondônia Dinâmica tentou contato com a Prefeitura de Vilhena, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço está aberto para eventuais esclarecimentos.

Atualizada às 16h46min

A advogada Vera Lúcia Paixão solicitou a exclusão do documento com as informações acerca da ação popular patrocinada. Ela informou que irá retirar seu nome da demanda judicial sem explicar exatamente o porquê. Entretanto, o advogado Caetano Netto disse que irá manter a ação no Poder Judiciário utilizando apenas o seu nome. 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários