Prazo para os clubes entregarem laudos termina nesta sexta-feira, 18

Prazo para os clubes entregarem laudos termina nesta sexta-feira, 18

Os clubes de Rondônia devem repassar para a Federação de Futebol de Rondônia os laudos técnicos do estádios para que haja jogos do Campeonato Rondoniense. Os documentos necessários são da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea).

O prazo para entrega desses documentos é de até 15 dias antes do início da competição, que está marcada para dia 2 de fevereiro. A data limite para a entrega dos laudos junto a entidade vai até nesta sexta-feira, 18.

Guia do Campeonato Rondoniense 2019: o que você precisa saber sobre a competição

Entre os laudos a serem entregues pelos clubes, está o da Polícia Militar. O Superintendente de Comunicação do Governo do Estado de Rondônia, Lenilson Guedes, explicou a importância da presença da corporação nos estádio.

- O laudo da PM é importante por questão de segurança aos próprios torcedores que estão no estádio. São disponibilizados policiais militares para fazer a segurança dentro e fora dos estádios, de uma forma geral.

Sobre a questão estrutural, o engenheiro civil Davi Moisés, filiado ao Crea, detalhou o porquê da vistoria realizada nos estádios.

- Laudo de um engenheiro é para verificar as condições físicas do empreendimento. É elaborado por um engenheiro, que o emite e faz um documento chamado Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que valida perante o Conselho de Engenharia a responsabilidade de quem o elaborou. A importância, por exemplo, do laudo de estrutura é assegura ou não, dependendo da situação, a habitação do ambiente. E esse documento que atesta que a estrutura física é necessário para a habitação. Se for um laudo de instalações elétricas, esse atestará que as instalações elétricas estão em boas condições e que não tem risco de causar, por exemplo, um risco de incêndio. O laudo pode tanto viabilizar como inviabilizar a ocupação do empreendimento.

Além dos laudos da PM e do Crea, o do Corpo de Bombeiros e o da Vigilância Sanitária são exigidos pelo regulamento do Campeonato Rondoniense 2019.

Tem clube que já se adiantou e garantiu os laudos para a entrega eficiente à FFER. Entre eles estão os clubes Porto Velho Esporte Clube e Ji-Paraná.

- O laudo da PM sai na sexta-feira,18, e foi aprovado. O laudo do Corpo de Bombeiro, da Vigilância Sanitária e do Crea já está tudo certo - disse Zé Carlos, vice-presidente do Ji-Paraná.

Regulamento Geral das Competições 2019:

CAPITULO III

DA ORGANIZAÇÃO, TABELA, LOCAL DOS JOGOS E CONTAGEM DE PONTOS


Art. 13º - Os estádios utilizados pelos clubes nas competições deverão estar em dia com os laudos
técnicos previstos por lei, quais sejam, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA,remetendo-os com antecedência de 15 (quinze) dias do inicio da competição ao DCO/FFER.

Autor / Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Leia Também