Porta-voz da Casa Branca pede demissão

Porta-voz da Casa Branca pede demissão

Secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer (Joshua Roberts/Reuters)

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, se demitiu do cargo na manhã desta sexta-feira. De acordo com o The New York Times, ele disse ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que discordava da escolha de Anthony Scaramucci para diretor de comunicação do governo.

Segundo o jornal americano,  Trump pediu que Spicer continuasse no cargo, mas o assessor se recusou, justificando que a nova indicação era um grande erro.

Scaramucci é um empresário dono da SkyBridge Capital e colaborador do canal Fox News, cujo cobertura é mais favorável a Trump.

Spicer atuava na linha de frente da tensa relação entre a Casa Branca e a imprensa, fazendo relatórios diários em Washington. Frequentemente, era duramente questionado por repórteres sobre as decisões ou polêmicas declarações do presidente. Em diversos momentos, cometeu gafes na frente das câmeras ou nas redes sociais. Antes de integrar o governo, ele trabalhou como porta-voz e estrategista para o Comitê Nacional Republicano.

Scaramucci, um advogado graduado na Universidade de Harvard e nascido em Long Island, e foi apontado dois meses depois que o antigo funcionário, Mike Dubke, deixou o cargo.

Autor / Fonte: Veja

Comentários

Leia Também