Operação BATISMO culminou em mais de 20 Mandados de Prisão cumpridos

Operação BATISMO culminou em mais de 20 Mandados de Prisão cumpridos

 Além das prisões foram apreendidos drogas, vários aparelhos celulares, relógios, entre outros produtos de origem duvidosa.

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rolim de Moura, cumpriram na manhã desta segunda-feira (22), mais de 20 Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão.

A operação denominada BATISMO, realizada pelos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil da Delegacia Regional e da Polícia Militar, que investigam pessoas ligadas a uma facção criminosa, teve início no começo do ano e visa o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) na região.

Segundo o delegado Regional, Alexandre Baccarini, membros de uma facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados foram cumpridos em instituições penais.

Nesta manhã foram cumpridos Mandados de Prisão e Buscas em celas na Penitenciária Regional, no Presídio Semiaberto, na Casa de Detenção e Mandados de Busca e Apreensão em residências.

Para esta operação foram mobilizados cerca de 50 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia, 60 policiais militares lotados no município de Rolim de Moura com apoio de militares de cidades vizinhas, pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar, além de equipes do PATAMO de Rolim de Moura, Cacoal e Ji-Paraná, equipes do Canil de Cacoal e São Miguel do Guaporé.

O nome Batismo, segundo Baccarini, se deu em razão de que quando foram iniciadas as investigações, havia movimentação para “batizar” novos integrantes da facção criminosa.

Para maiores detalhes sobre a operação, o Delegado Regional da Polícia Civil de Rolim de Moura, Dr. Alexandre Baccarine e o Subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Capitão PM Martins, concederam entrevista coletiva na sede da Delegacia Regional, localizada na Rua Jamari, 5416 – Bairro São Cristóvão em Rolim de Moura.

Todos os produtos apreendidos foram apresentados na UNISP de Rolim de Moura. Os investigados da “Operação Batismo” que foram presos nesta data, além dos que já estavam presos e cumpriam pena na Casa de Detenção e no Semiaberto foram apresentados na Penitenciária Regional ficando a disposição da justiça. Com exceção apenas de Macaulay Camargo que foi apresentado no Semiaberto de Rolim de Moura.

Autor / Fonte: Alerta Rolim

Comentários

Leia Também