Mais de 17 mil vilhenenses já foram beneficiados no Programa “ID Jovem”

Mais de 17 mil vilhenenses já foram beneficiados no Programa “ID Jovem”

Lançado no mês de julho em Vilhena, o Programa Identidade Jovem, conhecido como "ID Jovem" já beneficiou 17.496 jovens no município. O dado foi divulgado durante uma reunião na realizada na manhã desta sexta-feira,22, realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O evento contou com a participação da coordenadora de Juventude do Governo de Rondônia, Liliana Beleza, e do assessor técnico Deivisson Souza, além da coordenadora do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), Fátima Camargo, entre outros servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O Programa Identidade Jovem, do Governo Federal através Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), oferece diversos benefícios a jovens de 15 a 29 anos de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Entre eles, estão o direito ao pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos e o direito a desconto de até 50% no valor das passagens interestaduais.

Fátima Camargo informou que para o jovem ser beneficiado com o programa ele precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e baixar um aplicativo e fazer o cadastro do cartão que é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso da página da internet.

De acordo com Fátima Camargo, o Cadastro Único está sendo feito no CRAS e os jovens interessados podem procurar o órgão para se inscrever. “Temos uma equipe capacitada para atender os jovens que desejam se inscrever neste importante programa. É importante ressaltar que a secretária de Assistência Social, Ivete Pires tem dado todo apoio ao programa e a equipe está de parabéns atendendo a todos com amor e carinho”, disse Fátima que também informou que o atendimento acontece entre as 7h as 13h de segunda a sexta-feira.

Uma das beneficiárias do programa é a jovem Bruna Garvim, de 24 anos. Ela acredita que o documento é um meio de facilitar o acesso às opções de lazer. “Eu não conhecia o ID Jovem e achei muito interessante a possibilidade de obter a carteira. Pretendo utilizar para ir ao cinema e também nos descontos nas viagens”, explicou a jovem.

O assessor técnico da Sejucel, Deivisson Souza parabenizou Vilhena pela grande adesão ao Programa Identidade Jovem.

Já a prefeita Rosani Donadon ressaltou que o programa é muito importante, pois está beneficiando muitos jovens vilhenenses. ““Estamos diante de um programa fantástico que dá diversos benefícios aos jovens, principalmente àqueles que mais precisam. Essa conquista é de todos. Estamos trabalhando empenhados  para melhorar a qualidade de vida dos vilhenenses”, finalizou a prefeita.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também