Ji-Paraná quer vitória contra o Rondoniense pela penúltima rodada do returno

Ji-Paraná quer vitória contra o Rondoniense pela penúltima rodada do returno

Após uma turbulenta semana com mudanças na comissão técnica e incertezas quando ao futuro da equipe na disputa do Campeonato Rondoniense 2017, o Ji-Paraná Futebol Clube, entra em campo neste domingo (28), às 16h (horário de Rondônia), para enfrentar o Rondoniense Social Clube pela penúltima rodada do segundo turno do certame Estadual.

O Ji-Paraná que chegou a liderar o returno na rodada anterior, perdeu no último fim de semana para o VEC por 3 x 2, de virada, depois de uma acalorada discussão interna do então treinador Gildo Vaz e seu auxiliar Fábio Francisco, já nos vestiários do Portal da Amazônia, momentos antes de entrar no gramado.

Em campo, o Jipa começou em ritmo intenso, abrindo 2 x 0 sobre o time da casa, nos primeiros 15 minutos, mas acabou permitindo a reação do VEC, que virou o placar, impondo uma derrota que além de tirar a liderança do Ji-Paraná, ainda deixou o time em situação de risco, com chances quase remotas de continuar na briga pelo título.

O fato rendeu a demissão do treinar Gildo e do auxiliar Fabinho. De imediato a diretoria do clube promoveu o preparador físico Marcos Gonçalves para comandar o Ji-Paraná na sequência dos jogos do Campeonato Rondoniense. O time dispensou ainda o lateral esquerdo Jorginho Paulista, que chegou como a grande contratação mas que em campo não correspondeu.

Para a partida deste domingo, às 16h diante do Rondoniense, o novo treinador Marcos Gonçalves deve manter o mesmo padrão de jogo e não deverá promover mudanças em relação ao time que vinha atuando. O trabalho tem sido voltado para a motivação e união do grupo em busca do objetivo comum que é ainda a sonhada classificação, embora agora um pouco mais distante.

Com 7 pontos somados no returno e 12 no acumulado do campeonato, o Ji-Paraná FC ainda tem chances matemáticas de classificação, mas não depende apenas de seus esforços. Além de precisar vencer seus dois jogos restantes (Rondoniense no Biancão e Ariquemes, no Gentil Valério), o Ji-Paraná tem de torcer por uma série de outros resultados para ficar com uma das vagas para a final do Estadual.

Autor / Fonte: Chico Limeira

Comentários

Leia Também