Festival de Natação realizado em Cacoal reúne mais de 200 atletas no domingo, 24

Festival de Natação realizado em Cacoal reúne mais de 200 atletas no domingo, 24

Festival de Natação em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal).

Alunos do projeto Pensando no Amanhã, coordenado pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, Amec, participarão no domingo, 24, do Festival de Natação. O evento reunirá nadadores com idades entre 7 a 18 anos..

Além dos alunos do projeto, o festival terá a participação de atletas de Alta Floresta d’Oeste e quatro competidores que representarão Cacoal no Jogos Intermunicipais de Rondônia, o JIR. O evento será realizado no Country Club, a partir das 8h..

De a cordo com a organizadora do festival, Jéssica Cristina dos Santos, cerca de 200 alunos são esperados para o evento, que será dividido nas categorias petiz, infantil, infanto-juvenil e juvenil, nas modalidades pernadinha do crawl, crawl, costas, peito e medley..

- O objetivo do festival é incentivar os alunos a participar das atividades ligadas a natação que são oferecidas pelo projeto, com isso não haverá competição entre eles. Todos que participar serão premiados com medalhas - revela Jéssica..

Ainda como forma de incentivo e fomentar a modalidade no município, o evento terá a participação de atletas convidados. Uma escolinha de Alta Floresta foi convidada e confirmou presença..

- Também teremos quatro nadadores que vão representar Cacoal no JIR que foram convidados para fazer apresentações na modalidade medley. Eles já foram alunos do projeto Pensando no Amanhã e por isso a presença deles serve de estímulos para os atletas atendidos pela entidade - conta..

O festival está programado para acontecer das 8h às 12h, com entrada gratuita..

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Leia Também

Comentários