Ex-senador Ernandes Amorim 'está de olho' no Governo de Rondônia


Amorim espera 'canetada' de ministro para assumir vaga na Câmara Federal no lugar de Capixaba
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)


Porto Velho, RO –
Na última quarta-feira (03) a reportagem pegou a estrada rumo ao interior de Rondônia. A missão? Entrevistar uma das mais controversas e polêmicas figuras públicas do Estado, o vereador Ernandes Amorim (PTB), que já ocupou diversos outros cargos eletivos. Amorim já foi prefeito de Ariquemes; deputado estadual, federal e senador da República. No último caso, o único a ser eleito pelo Vale do Jamari.

Não sobrou pedra sobre pedra.

O papo franco, direto e olho no olho com o jornalista Vinicius Canova, em momentos registrados pelo fotógrafo Gregory Rodriguez, irá ao ar na próxima segunda-feira (08), em RD Entrevista, seção publicada exclusivamente pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.

O petebista cuja reputação desenha um homem bruto capaz de resolver suas diferenças à base da pancadaria também tem seus momentos de fidalguia e sensibilidade surpreendendo ao abordar temas como a censura dos livros didáticos imposta pelo prefeito Thiago Flores (PMDB).


Ex-deputado diz ter encaminhado provas de esquemas do 'Cartel do Boi' ao juiz Sérgio Moro 
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)


Prestes a completar 71 anos, revelou sua pretensão de morrer na política e anunciou, desde já, uma possível pré-candidatura tanto a deputado federal quanto ao Governo do Estado de Rondônia, decisão que só irá anunciar oficialmente em abril do ano que vem.

As bordoadas do ex-senador não poupam ninguém e os bois são devidamente batizados.

Amorim criticou o presidente estadual de sua sigla, o deputado federal Nilton Capixaba, a quem acusa de negligenciar tanto a legenda quanto seus componentes, deixando-os à deriva em campanhas eleitorais e pleitos internos.

Também contou como as turras entre ele e o atual governador Confúcio Moura (PMDB) começaram em idos dos anos 80, além de opinar acerca do desempenho do peemedebista frente ao Executivo.

“O governador tem uma sorte violenta! Não sei qual é o santo dele. Ninguém o pune, ninguém apura nada. O Tribunal de Contas nem sequer vê o que ele está fazendo de errado dentro do Estado”, pontuou.

A décima edição de RD Entrevista – a primeira realizada no interior – traz:

A história do ‘Vermelho contra o Amarelo’ envolvendo Confúcio; como socos desferidos contra um ex-prefeito de Jaru em um comício lotado garantiu sua reeleição a deputado estadual; informações comprometedoras contra o senador Ivo Cassol (PP) envolvendo gravações à época da Operação Dominó e o dia em que fora retirado à força de uma manifestação popular em Ariquemes por autoridades policiais.

E mais: a prisão capitaneada pela Polícia Federal durante as incursões da Operação Mamoré em 2004; envolvimento de seu nome na Operação Abate; o projeto apresentado já como vereador visando equiparar os salários dos vereadores aos dos professores; por que enquanto congressista tentou anistiar politicamente os envolvidos no ‘Mensalão’ e muito mais.

Tudo isso e inúmeros outros temas só em RD Entrevista na próxima segunda-feira.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também