'Dr. Who de Rondônia': Confúcio quer ajuda para inventar máquina do tempo



Porto Velho, RO
– Há casos inusitados vistos no Brasil inteiro. Eles ganham repercussão por conta de suas peculiaridades, a exemplo de Bruno Borges, de 24 anos, que desapareceu do Acre após deixar códigos criptografados para que a Humanidade os decifre.

O estudante deixou 14 livros - identificados por números romanos - escritos à mão e extremamente organizados. Alguns deles copiados nas paredes, teto e chão. No quarto, também foi colada uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600) - réplica da que existe no Campo de Fiori, em Roma. Infelizmente, Borges não conheceu – ou pelo menos não deve ter conhecido – o governador de Rondônia, Confúcio Moura, do PMDB.

Se estivesse pelas redondezas, poderia ajudar o peemedebista a construir sua máquina do tempo, proposta apresentada pelo chefe do Executivo em seu blog particular, por incrível que pareça. No texto publicado por Confúcio, intitulado “O homem desintegrado”, talvez inspirado por Isaac Asimov, o governador sugere que a ‘geringonça’ seja construída e colocada em prática.

“Estou precisando de voluntários. Você, por acaso, não deseja ser imortalizado, assim como Santos Dumont foi, e contribuir com o pregresso da ciência?”, conclamou.

A máquina de Confúcio faz até barulho. Segundo o gestor é só apertar o botão e “Zásssss!!!!!?”, sim, esta é a onomatopeia que define como seria a sonoridade do projeto em execução, num claro exercício de futurologia.

Confira abaixo a íntegra da postagem do Dr. Who de Rondônia, embora Moura não tenha deixado claro se a engenhoca terá ou não formato de cabine telefônica policial

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também