Deputado acusa Maurício Carvalho e família: “Terrenos da faculdade foram grilados”

Deputado acusa Maurício Carvalho e família: “Terrenos da faculdade foram grilados”

Porto Velho, RO – Conforme antecipado pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica no último sábado (18) os vereadores de Porto Velho decidiram alterar o tom e abrir mão da diplomacia em relação a alguns deputados estaduais de Rondônia.

Leia em

Críticas disparadas por membros da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) em relação à extinção dos quinquênios – perpetrada tanto pela Prefeitura da Capital quanto pelos edis – revoltaram componentes do Legislativo Mirim, que inflamaram os discursos em direção aos parlamentares estaduais na última segunda-feira (20). Entre eles, discursou o presidente Maurício Carvalho, do PSDB, que teria chamado o ex-presidente da ALE/RO Hermínio Coelho (PDT) inclusive de analfabeto.

A tréplica veio ontem. Coelho apresentou denúncias genéricas e nominais no plenário do Legislativo. O parlamentar alegou, entre as suas colocações, que a família de Maurício Carvalho grilou terrenos do Município de Porto Velho a fim de abrigar suas faculdades, empreendimentos particulares.

Além disso, insinuou diversas faculdades particulares não estariam pagando impostos.

Confira abaixo a íntegra da matéria enviada pela assessoria da ALE/RO

O deputado Hermínio Coelho (PDT), ao usar a Tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje (21), frisou o ataque que vários vereadores da Capital fizeram aos deputados estaduais, principalmente a ele, Hermínio, na sessão da Câmara, ontem (20). Hermínio disse que os vereadores se sentiram ofendidos por causa das denúncias feitas contra eles, por ocasião da votação da derrubada dos quinquênios dos servidores municipais.

Um dos principais detratores, segundo Hermínio, é o presidente da Câmara, Maurício Carvalho (PSDB), que o chamou inclusive de analfabeto. Hermínio disse que apesar de não ter estudo, nunca prejudicou servidores ou burlou a lei para benefício próprio. O deputado citou o caso das faculdades particulares que não pagam nenhum tipo de imposto e até mesmo os terrenos que a faculdade da família Carvalho tem, foram grilados do município.

Rodoviária

Outro assunto que Hermínio Coelho levantou foi sobre a construção da nova rodoviária da Capital que, segundo ele, ficará em torno de R$ 80 milhões. O parlamentar salientou que muitos comércios estão sendo fechados por falta de público consumidor, e se fala em construir uma “Rodoviária Shopping” que ficaria obsoleta em pouco tempo.

O deputado pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) que analise melhor essa situação e priorize outras áreas para gastar esse montante. “Existe falta de saúde, segurança e educação no Estado, que poderão receber esse valor para melhorar o atendimento à população” disse Hermínio.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também