Corruptos aliviados, PMDB se preparando para 2018 e PSDB também mobilizado



Alívio –
Ainda não foi desta vez a megaoperação da Polícia Federal (PF) programada para Rondônia. Como houve uma movimentação intensa nos organismos de repreensão esta semana era aguardada com –muita– expectativa o dia de hoje, sexta-feira, o preferido pela PF para suas ações contra corruptos, seja políticos, empresários e também os “bagrinhos”, que dão suporte aos “tubarões”. O Momo vem aí...

2018 – As eleições de outubro do próximo, que parecem distantes está bem mais perto para políticos com maior experiência. Faltam um ano e oito meses para as eleições gerais (presidência da República, duas das três vagas ao Senado, governadores, Câmara Federal e Assembleias Legislativas). Quem pensa à frente já está percorrendo o Estado fortalecendo as bases, como são os casos do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho e do senador Valdir Raupp, ambos do PMDB.

2018 II – Maurão é o nome do PMDB à sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB), que formata uma candidatura a uma das vagas ao Senado, mas que deverá mudar de partido ou permanecer no PMDB e disputar uma das oito vagas à Câmara Federal. Raupp buscará a reeleição e tem preferência. Quem acompanha o noticiário político constata que Maurão e Raupp estão todas as semanas peregrinando na capital e interior participando de eventos, entrega de obras e equipamentos agrícolas.

2018 III – Além de Maurão de Carvalho, que é pré-candidato ao governo do Estado, o nome do senador Acir Gurgacz, presidente do diretório do PDT no Estado também está na disputa como pré-candidato. Acir já teria mantido conversações dom Expedito Júnior, que preside o diretório estadual do PSDB e nome forte para o Senado, Uma parceria, que não está descartada seria uma chapa respeitável para a sucessão de Confúcio. Quem chega primeiro bebe água limpa.

2018 IV – Há informação que uma parceria PDT/PSDB estaria firmada, mas há controvérsias. Apesar de os tucanos serem comandados em Rondônia pelo grupo de Expedito, o tucano de penas emplumadas, ex-vice-governador, ex-deputado federal Aparício Carvalho tem seu espaço no partido. A filha (Mariana) é deputada federal e vice-presidente nacional do PSDB e o filho (Maurício) vereador e presidente da câmara de Porto Velho. Mariana sonha com uma candidatura ao governo do Estado. Quem viver verá...  

Respigo

Quem depende de bancos tem que se prevenir no período de Carnaval. Fecham na sexta-feira (24) e só reabram na quarta-feira (de Cinzas) a partir do meio dia e cerram as portas uma hora depois +++ Segunda-feira (27) não haverá expediente. Terça-feira (28) é feriado nacional +++ Mesmo com a suspensão por 90 dias da Lei que extingue o quinquênio dos servidores pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) eles afirmam que está mantida a decisão de greve geral a partir da próxima segunda-feira (20). Eles querem que a lei seja extinta +++ Interessante que circula documento nas redes sociais que a lei complementar (645) que extingue o quinquênio foi aprovada no dia 28 de dezembro de 2016, quando o prefeito era Mauro Nazif (PSB). Tem muita coisa que não está “batendo” no imbróglio envolvendo o quinquênio dos servidores. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários